quarta-feira, 30 de novembro de 2011

netbook tabajara com android, dor de cabeça...



comprei esse netbook pra vender e fazer um dinheiro: http://dx.com/p/7-0-tft-lcd-android-2-2-via-8650-cpu-wifi-umpc-netbook-white-349-79mhz-2gb-3-usb-sd-lan-70761?utm_rid=NA&utm_sid=1&utm_source=affiliate&utm_medium=dealextreme

o negocio nem ligava, não sai da tela inicial. já aguardei mais de 4 horas e diversas outras vezes, liguei e desliguei, fiz de tudo e não sai da tela de boot! acho que esse está quebrado! Há alguma firmware para instalar que seja compatível? ou é melhor devolver? Veio com aquela etiqueta que sempre vem colada atrás com mais informações do aparelho arrancada. Parece que o botão de reset nao está lá. e agora o que fazer?

Tentei colocar uma nova versão do android mas a tela ficou com uma faixa preta. Segue agora o que fiz pra consertar isso:

Peguei essa versão do modroid: http://www.slatedroid.com/topic/20864-rom-universal-modroid-v8-based-on-151-by-wicknix/
Link direto: http://filefactory.com/file/cf131d8/n/Modroid-v11-lite.zip
Sofri com o cartão sd, testei vários e só funcionou com um da marca “sandisc” novo, ele é um cartão micro sd com adaptador, acredito que se usar aqueles mais antigo no formato grande é melhor, mas terá que testar... não desista porque uma hora vai consegur inicializar pelo cartão. Formate o mesmo em fat32.
Extraia o arquivo zip do link do filefactory para seu cartão sd. Depois entre na pasta “FirmwareInstall” e entre na pasta “env”
Existe um arquivo dentro dessa pasta com o nome de “env_uboot” clique com o botão direito do mouse e clique em “abrir” escolha o Bloco de notas pra alterar o arquivo .

Agora no final do arquivo procure a linha que tá escrito assim : “setenv wmt.display.tmr” e altere o numero que está lá para esse numero aqui:
40000:0:20:46:800:210:10:23:480:10
Salve o bloco de notas e fexe tudo, remova o cartão usando a opção de remover com segurança .
Coloque o cartão lá no netbook, ligue e boa sorte!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

frimware 7" Touch Screen LCD Google Android 2.2 Tablet PC w/ WiFi/Camera/TF (ARM V5 349.79MHz)

recentemente comprei um tablet da dealextreme, esse: http://www.dealextreme.com/p/7-touch-screen-lcd-google-android-2-2-tablet-pc-w-wifi-camera-tf-arm-v5-349-79mhz-70053

o mesmo , chegou aqui depois de 3 meses, liguei o aparelho e o mesmo não saída da tela inicial do mesmo jeito do netbook que chegou aqui... (o netbook está inutilizável por enquanto por conta de uma atualização mal feita) o tablet eu salvei com essa versão do Modroid

http://www.slatedroid.com/topic/20864-rom-universal-modroid-v8-based-on-151-by-wicknix/

esse é o link direto para a ROM : http://filefactory.com/file/cf131d8/n/Modroid-v11-lite.zip

depois de extrair o arquivo em um cartão sd de 4gb (usei um novo, formatado em fat32)

coloquei esse arquivo “env_uboot “ que está compactado desse link : http://www.slatedroid.com/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=1835

na pasta “\FirmwareInstall\env” descompacte e substitua o arquivo.

o unico detalhe é que a bateria não sai mais do 100%, a solução para isso está no arquivo README, ==> " tente essa correção: (graças HCH)
puxe um emulador de terminal no market, em seguida, execute esses comandos:

su (para priveldges root)
wmtenv set wmt.vt160x.bat 0:1:10:0
Reboot.

o Medidor de bateria deve funcionar agora. "

instalei o "Terminal Emulator" no market, fiz isso e agora ta medindo a bateria normalmente.

boa sorte !!