domingo, 5 de abril de 2020

HONDA XR 200

Quando eu Era pequeno, meu sonho de garoto era ser um aventureiro, o filme que me fascinou foi Indiana Jones, mas depois de crescer r a realidade te jogar bons baldes de agua fria, o que mais me proporciona um pequeno vislumbre de aventura é ter uma moto, um veículo que realmente me ajudou muito em todos os aspectos na minha vida dês do ano de 2004.
Lembro bem o dia em que decidi adquirir uma moto, eram anos pegando condução, tempo perdido, atrasos, apertos, a gota d'dagua foi quando eu estava dentro de um onibus lotado, estava frio e alguma mulher usava um perfume que me dava nauseas, se abrisse o vidro alguem fechava por conta do frio, desci daquele onibus convicto que seria a ultima vez que seria dependente de trasnporte publico.

Tive poucos veículos: duas CG's, uma Bros e essa Xr200.
Além do fator libertade minhas motos me proporciononaram um hoby,  de entender e aprender a reparar e consertar, principalmente o motor.

De longe essa é a moto que mais me deu problemas e a que mais gastei dinheiro pra manter, não por ser um veículo ruim, só peguei um exemplar muito mal cuidado.

Escolhi esse modelo em particular pelos seguintes motivos: 
Tive minha moto anterior roubada, era uma Bros 150 ano 2009, foi um duro golpe, estava desempregado no meu último mês de seguro desemprego e essa moto iria ser meu veículo de trabalho, iria trabalhar com entregas.

História triste a parte, tive que fazer um empréstimo com minha mãe,  teria que escolher uma moto barata, confiável, baixo custo de manutenção, tinha que ser alta pela minha estrutura.

Seguindo recomendações de amigos comecei a pesquisar sobre veículos e o que se encaixou nos meus requisitos foi a Xr200. 

O motor que equipa essa moto apareceu aqui neste país no final da década de 70, na Honda ML Turuna, das motos que consigo lembrar que usa este motor é a CBX 150 AERO, NX-XR200 e STRADA 200, alguns modelos da Bros e atualmente ainda equipa a moto de trilha da Honda, a CRF 230.

Portanto de motor é realmente fácil encontrar peças de reposição, as outras peças também não há dificuldade em encontrar.

Outro motivo que me fez escolher esse tipo de moto é o fato de ser uma moto alta e macia, apesar de seu motor de projeto antigo e vibrar muito, o conjunto de suspensão é muito bom, a posição de pilotar não é muito boa para uma pessoa de 1.80 de altura mas é o melhor que poderia ter e manter, para pilotar de garupa é realmente muito ruim.

Ter esse tipo de moto molelo trail para mim é o ideal, faz meu tipo, não precisar de se preocupar com o tipo de terreno que enfrentará, um veículo que possui um mínimo limitações sobre qual terreno pode enfrentar, os acidentes evitados ao passar por aqueles buracos enormes que tenho certeza que se tivesse com outro tipo de moto certamente teria um resultado ruim.



Nenhum comentário: