quarta-feira, 12 de julho de 2023

mais uma fuçada em carburação

Ontem dei uma mexida no carburador novamente, tá muito frustrante andar com a moto que tem um desempenho estranho em altas rotações. o carburador de cg é perfeito em marcha lenta, mas ao progredir rotações, quando chega em alta está muito ruim. o foda é que ao alterar o glicê de alta para o nº 125 ela dá falta, e ao colocar o nº 128 da excesso e fica terrível conforme descrevi no post anteriores.


Então decidi voltar com o carburador original. Desmontei tudo e retirei os clicê's de alta e baixa do carburador da cg, junto também com aquela flauta (ou emocionador) montei tudo na esperança de criar o monstro perfeito, comprei os cabos de aço para voltar com o punho original da xr200. detalhe que no carburador de cg eu tinha alterado a numeração do glice de alta para 128, e coloquei aqueles fiapos de fio de cobre para conseguir andar lembra? arranquei tudo. dei uma abaixada na agulha para não ficar muito rica a mistura, tudo ocorria bem até que... (pobre não tem sossego, todo castigo é pouco para quem usa peça paralela) notei que a tampa da válvula compensadora de ar estava torta... tentei desamassar e quebrei...


olha a imagem de uma nova : 


Olha só o conjunto novo o conjunto novo, logico que não a venda no Brasil, e se fosse vendido aqui seria um valor absolutamente absurdo.
 Pesquisando o numero de serie acima no mercado livre cheguei ao valor : 
Por esse valor eu mesmo vou fabricar minha própria tampinha, (eu tentei, ficou uma droga) 

Mas por esse valor aí da até pra tentar de novo, e é isso que farei quando chegar . 






Nenhum comentário: